Depasa avança na rede de esgotamento sanitário da Baixada do Sol

Obras atualmente acontece na Avenida Epaminondas Jácome, durante a noite (Foto: cedida)
Obras estão sendo realizadas na Avenida Epaminondas Jácome durante a noite (Foto: cedida)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) tem avançado na consolidação do sistema de esgotamento sanitário do setor Base, que compreende principalmente a Baixada do Sol. Atualmente, as obras da rede de esgoto vêm sendo realizadas na Avenida Epaminondas Jácome, próximo ao Mercado Velho, no Centro da capital.

A obra está orçada em mais de R$ 1,5 milhão e faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), num convênio entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades. A expectativa de conclusão é para setembro, e a obra só tem sido tocada durante a noite, quando não há grande circulação de veículos e pessoas no comércio.

Com essa obra, todo o esgoto da Baixada da Sobral passará pela nova linha de esgotamento para chegar até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Francisco. Dannya Coutinho, diretora de saneamento do Depasa, explica que hoje esse esgoto chega à ETE por redes interceptoras junto ao Parque da Maternidade.

“Segundo os nossos cálculos, dentro de um período de dez anos essas redes interceptoras não serão mais suficientes para o volume de esgoto. Por isso, estamos realizando a construção de um novo sistema, que suprirá essa demanda”, conta Dannya.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter