Cabeleireiro recebe apoio para ampliar negócio e gerar emprego e renda

O salão de Cleuson fica na varanda da casa que ganhou do governo do Estado (Foto: Maria Meirelles/Secom)
O salão de Cleuson fica na varanda da casa que ganhou do governo do Estado (Foto: Maria Meirelles/Secom)

“Eu já trabalhava com cabelo há muito tempo, mas não me dedicava exclusivamente à profissão. Certo dia, larguei tudo e montei meu salão. Hoje, sei que foi a decisão mais acertada da minha vida”. A afirmação é do cabeleireiro Cleuson Bezerra da Silva, que há dois anos largou o emprego de vendedor para gerir o próprio negócio.

Localizado no Recanto dos Buritis, em Rio Branco, o salão de Cleuson fica na varanda da casa que mora com a família e ganhou do governo do Estado, por meio do programa de habitação Minha Morada. Com uma renda média de R$1.700 mensais, o cabeleireiro sonha em ampliar o negócio, atendendo também o público feminino.

“Como não possuo todos os equipamentos, me limito a atender apenas homens. Por enquanto, ofereço apenas o serviço de manutenção de sobrancelhas para as mulheres. Eu domino as técnicas de trabalho para cabelos femininos. Por isso, quero ser contemplado pelo Programa de Pequenos Negócios e ampliar minha rede de clientes”, explicou.

Com a demanda crescente de clientes, Cleuson planeja construir uma estrutura mais confortável para realizar os atendimentos capilares. Ele também observa que o negócio vai gerar outros empregos, já que o público vai ser misto e demanda de procedimentos deve aumentar significativamente.

A história de coragem e empreendedorismo do cabeleireiro despertou a atenção do secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, que nesta quinta-feira, 16, conheceu as instalações do salão da Cleuson. Só no Recanto dos Buritis, cerca de 30 novos empreendimentos já foram fomentados pelo governo do Estado.

“O Cleuson é uma pessoa que batalhou bastante durante a vida, se capacitou e nos procurou para que pudéssemos ajudá-lo a expandir sua atividade. Ele será incluído no Programa de Pequenos Negócios e em breve terá uma melhor qualidade de vida e de trabalho, com instrumentos adequados e equipamentos que vão lhe proporcionar aumento de renda”, destacou Henry.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter