Desde que foi criado em 2011 pelo movimento Acre Solidário, o Brechó de Natal vem promovendo o sentido de união entre as pessoas e redes de solidariedades.
Em sua quinta edição, o projeto, que se encerraria no domingo, foi antecipado para o sábado, 7, devido à maioria das peças já ter sido vendida. O valor arrecado com apenas dois dias de comercialização foi de R$ 33 mil.
Todo o recurso gerado será doado à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que possui 35 entidades filiadas. O brechó foi realizado em frente ao quartel da Polícia Militar.
“Para nós é uma felicidade ter comercializado a maior parte em dois dias, e só temos a agradecer aos parceiros, pessoas que doaram, que compraram, e toda rede de solidariedade. Essa boa ação irá ajudar os pacientes e grupos ligados à Cades, que ficaram felizes com o resultado das vendas”, disse a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.
Solidariedade em rede – A maioria das pessoas que adquire os produtos do Brechó de Natal já sabe que, além de comprar algo de qualidade, está agregando valor à sua ação. Muitos esperam até ansiosos para a chegada do evento. Maria Nadla Lopes, auxiliar de limpeza, é uma dessas pessoas.
“Compro os produtos e quando chego em casa vejo o que a família quer. As peças que sobram faço doação. O preço e a qualidade das peças são ótimos, mas o melhor é saber que estou fazendo algo de bom pra quem precisa. Agora é esperar o próximo ano. O brechó é um ato de amor”, comentou.
Música, dança de rua e poesia animaram os dois dias de realização do Brechó de Natal.