Força Nacional capacita mais de 300 agentes da segurança pública do Acre

A meta é deixar cerca de 300 policiais e bombeiros aptos a atuarem na segurança de grandes eventos (Foto: Fernando Barreto/Assessoria PMAC)
Meta é deixar cerca de 300 policiais e bombeiros aptos a atuarem na segurança de grandes eventos (Foto: Fernando Barreto/Assessoria PMAC)

Após seis dias de intenso treinamento, levando os alunos ao nível máximo de estresse, foi concluída neste sábado, 7, a segunda parte da Instrução de Nivelamento de Conhecimentos (INC) da Força Nacional (FN), no Quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. A ação é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O objetivo é capacitar policiais militares, civis e bombeiros para a participação em operações denominadas “grandes eventos”, como as Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio de Janeiro em2016.

As instruções foram ministradas no decorrer de toda esta semana, por policiais pertencentes ao efetivo da FN, de diversos estados brasileiros.

“Um ponto importante a ser destacado é que na mesma sala de aula temos policiais militares, civis e bombeiros. Isso facilita a integração e interação entre essas instituições”, frisou o capitão PM Eduardo, coordenador da INC no Acre.

As policiais participaram das instruções e tiveram o mesmo treinamento que os homens, momento em que demonstraram todo seu potencial.

“Nós recebemos novas instruções. O nosso manuseio de armas foi melhorando, tudo isso a fim de realizar um trabalho de qualidade para a sociedade, para qualquer tipo de situação”, ressaltou a Agente de Polícia Civil Adriana Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter