Brasileia celebra 105 anos de emancipação política

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Área central de Brasileia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Brasileia está em festa. O município, que fica situado na região do Alto Acre e faz fronteira com a Bolívia, celebra 105 anos de emancipação política nesta sexta-feira, 3. Para celebrar a data, a banda de música da Polícia Militar realizou pela manhã um desfile nas principais ruas da cidade.

À noite a prefeitura vai promover um show de humor no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, em alusão a data.

Com aproximadamente 23 mil habitantes, Brasileia recebeu, nos últimos anos, R$ 280 milhões em investimentos do governo no fomento à produção e indústria, melhoria dos serviços de saúde e infraestrutura.

Em setembro, o governo inaugura outro empreendimento de grande porte no município: o frigorífico de processamento de suínos Dom Porquito. O investimento público-privado-comunitário vai consolidar de vez a cadeia produtiva da suinocultura na região e alavancar a economia.

A previsão é de que o frigorífico comece a operar com 800 abates de suínos por dia, mas com capacidade de expandir esse número para 1.600, gerando 500 empregos diretos, podendo chegar a 1.000 e mais dois mil indiretos. A proteína de suínos e embutidos deve suprir a demanda do Estado e vai atender outros mercados externos, como Bolívia e Peru.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter