Instituto Ecumênico terá espaço mensal na Rádio Aldeia FM

Cerca de 200 lideranças em Rio Branco participam do instituto (Foto: Arison Jardim/Secom)
Cerca de 200 lideranças em Rio Branco participam do instituto (Foto: Arison Jardim/Secom)

Reunindo lideranças de diversas denominações religiosas, o Instituto Ecumênico de Fé e Política do Acre vai completar dez anos em dezembro deste ano.

Em razão disso, a pluralidade de segmentos terá um espaço específico na Rádio Aldeia FM, a partir deste sábado, 4, entre 9h30 e 11 horas. O projeto, em parceria com a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), será realizado em sua primeira etapa até dezembro, sempre no primeiro sábado de cada mês.

O objetivo do programa é divulgar a experiência do instituto desde seu processo de construção até as conquistas obtidas ao longo dos anos. “Esse é um processo muito bonito, que envolve diversas representações religiosas em um diálogo que se aproxima daquilo que todos desejamos, que é o respeito à diversidade cultural e religiosa. A Fundac agora garantiu esse apoio em divulgação dessas ações, que já vão completar seus dez anos”, declarou o diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes.

A primeira edição trará entrevistas com cinco lideranças do Estado: de matriz africana, católica, evangélica, espírita e comunidades tradicionais da ayahuasca. Em geral, serão abordados aspectos como o preconceito que já enfrentaram e os avanços que já se notam.

“Esse é o momento que aguardamos muito ansiosos, diante dessa porta que está se abrindo na área da divulgação, que com certeza vai contribuir com nossas aspirações que envolvem, sobretudo, a luta pela paz. Já sofremos muito preconceito na história da humanidade e, por isso, temos uma unidade que se baseia na riqueza que é a diversidade de cada um num espaço de muita liberdade”, comenta o secretário-geral do instituto, Manoel Pacífico.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter