Bombeiros e Ciopaer finalizam buscas aos desaparecidos em Rondônia

Bombeiros e Ciopaer trabalharam três dias seguidos nas buscas (Foto: Cedida)
Bombeiros e Ciopaer trabalharam três dias seguidos nas buscas (Foto: Cedida)

Desde a última sexta-feira, 5, o Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) trabalharam nas buscas dos pescadores desaparecidos no Rio Ituxi, na divisa entre Rondônia e Amazonas. Ao todo, foram mais de 50 horas de missão. O último desaparecido foi localizado pelas equipes na manhã desta segunda-feira, 8, e o helicóptero Harpia 01 se deslocou para realizar o traslado do terceiro corpo.

As ações de busca das forças de Segurança do Acre se iniciaram no último sábado, 6. Ao receber a informação do acidente, imediatamente foi organizada uma equipe compostas de 11 bombeiros, duas caminhonetes e a aeronave Harpia 01. No local, também participaram da missão quatro militares e duas caminhonetes do Corpo de Bombeiros de Rondônia, colaborando com o trabalho.

Após horas de buscas, na manhã de domingo foi encontrado o primeiro corpo. João Paulo Silva estava a aproximadamente 1,5 quilômetro do local do acidente. Após o resgate, ele foi trasladado de helicóptero para Rio Branco, chegando por volta das 9h30. Continuando as buscas, foi localizado o segundo desaparecido, por volta das 13 horas de domingo. Richardson Leitão estava a 1 quilômetro do local do acidente, e seu corpo chegou a Rio Branco por volta das 18h30.

Neste momento, o helicóptero encontra-se em deslocamento para Rondônia, a fim de transladar para o Acre a terceira vítima do acidente. Com isso o Corpo de Bombeiros do Acre e o Ciopaer finalizam as ações com 100% de êxito, após mais de 50 horas de buscas e tranlados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest