Serviços Gerais da Sesacre recupera móveis e economiza dinheiro público

moveisA quantidade de bens móveis das unidades de saúde do Estado é grande, assim como o número de atendimentos aos pacientes é alto. Com a grande demanda, macas e cadeiras, por exemplo, desgastam-se com o tempo. Muitas vezes, somente a substituição por um item novo resolve; em outros casos, a recuperação ou restauração ajuda a manter os móveis em boas condições de uso e economiza o dinheiro público.

É nesse sentido, o setor de Serviços Gerais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vem trabalhando. Somente neste ano, cerca de 200 itens, como macas, mesas, armários e cadeiras, já foram restaurados. “Gastamos cerca de 20% do valor do bem com a restauração. Isso tem trazido economia para a Saúde”, relata Ronney Gleydson, servidor que trabalha com a recuperação dos móveis.

“Este é um setor que se empenha para manter o patrimônio da saúde, tirando um tempo para fazer os consertos necessários. Não só eu, como todos os servidores, gestores e usuários ficamos muito agradecidos com esse importante e valoroso trabalho”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo.

O trabalho de recuperação de móveis envolve desde a reposição de peças, como parafusos e partes de plástico, até a reforma de móveis em metal, com nova pintura e soldagem de partes quebradas.