Bombeiro acreano vai coordenar parte da segurança dos Jogos Olímpicos

Militar acreano está à disposição da Força Nacional para trabalhar na segurança das Olimpíadas no Rio (Foto: Cedida)
Militar acreano está à disposição da Força Nacional para trabalhar na segurança das Olimpíadas no Rio (Foto: Cedida)

O major do Corpo de Bombeiro Militar do Acre (CBMAC) Vandernilson Peres foi selecionado para atuar na Força Nacional de Segurança Pública (FN) durante as Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro. No ano passado, o oficial superior foi aprovado em uma seleção interna na instituição, com testes de aptidão física. Peres está no Rio de Janeiro desde maio e ficará até o fim dos jogos, em 2016.

Ao chegar a Brasília, sede da Força Nacional e local de treinamento, o major Peres passou por um curso de nivelamento, juntamente com os demais militares que vão atuar durante o evento. Após a capacitação, o bombeiro começou a comandar o Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional.

“Em virtude de meu empenho e profissionalismo, acabei me destacando e fui convidado pela Senasp [Secretaria Nacional de Segurança Pública] para compor a equipe que está planejando a atuação da Força Nacional durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016”, explicou.

Há mais de 20 anos no quadro profissional do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Peres possui cursos em operações na selva, pelo Exército Brasileiro, mergulho, salvamento em altura e paraquedismo.

Peres ressalta ainda que sente muito orgulhoso de representar o Corpo de Bombeiros e o Acre na Força Nacional, durante um dos maiores eventos esportivos do mundo. “Agradeço ao comandante-geral da nossa corporação no Acre, ao diretor da Força Nacional e aos meus camaradas que compõem o Grupo de Trabalho”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter