Boletim da dengue: incidência de novos casos cai em média 60% em Rio Branco

Foram 826 notificações nesta última semana, e redução é observada em todas as unidades de atendimento

O novo boletim da dengue foi divulgado nesta semana pelas Vigilâncias Epidemiológicas Municipal e Estadual, com informações sobre o índice de notificações da doença em Rio Branco. O quadro mostra uma curva decrescente de novos casos. Uma redução de quase 60%, se comparados os 2.054 casos da semana 8, às 826 notificações registrados agora.

Segundo o relatório, observa-se uma redução de notificação em todas as unidades de atendimento de referência a partir da semana 08, o Centro de Saúde Barral Y Barral continua sendo a unidade que mais notifica semanalmente.

Apesar da queda, as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde garantem que todas as ações e serviços estarão em alerta até o final de abril, quando diminuem as chuvas no município, sendo este um fator que contribui para a maior proliferação do mosquito Aedes aegypti. As equipes reforçadas de agentes de saúde continuam reforçando a orientação e a fiscalização nas casas, e as unidades de saúde especializadas para atendimento de pacientes com suspeita de dengue seguem com esquema normal de plantão.

“O trabalho entre Prefeitura e Governo do Estado e seus parceiros, bem como o envolvimento da iniciativa privada e as recomendações do Ministério Público Estadual tem trazido esses resultados tão expressivos no combate à dengue”, avalia o prefeito Raimundo Angelim.

Confira aqui o Boletim da Dengue nº 12.