Boletim Alagação – 23/02/2015 – noite

O volume de águas do Rio Acre continua subindo. A medição realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC) às 18 horas desta segunda-feira, 23, registrou a marca de 15,07 metros na capital acreana. O abrigo público do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco acomoda 52 famílias atingidas pela cheia.

O apoio e assistência às vítimas é disponibilizado em tempo integral por equipes do CBMAC e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O cidadão que se sentir vulnerável deve ligar imediatamente para o número 193 e registrar ocorrência.

No Alto Acre, a profundidade das águas também apresentou aumento. A última medição do Rio Acre em Brasileia apresentou a marca de 14, 96 metros. Ao todo, 631 famílias foram atingidas pela enchente no município, que representa 1.994 pessoas atingidas, enquanto em Epitaciolândia o número de famílias é de 237, somando um total de 804 afetados.

O trabalho de monitoramento do rio, executado pelo governo do Estado, também está sendo realizado em Xapuri que apresentou nesta noite o nível de 15,56 metros. Em Tarauacá, seis bairros foram afetados pela enchente do Rio Tarauacá, que marca 10,43 metros. No município, quatro famílias foram encaminhadas para um abrigo público, instalado na creche municipal, e outras 16 foram levadas para casa de parentes.

Em Assis Brasil, o Rio Acre continua apresentando sinais de vazante. A medição das 18 horas registou o nível de 6 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter