Governo recebe apoio do parlamento federal para atender cidades alagadas

Governador e deputado estiveram no Alto Acre no fim de semana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador e deputado estiveram no Alto Acre no fim de semana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Desde que o Rio Acre começou a transbordar nos municípios da região do Alto Acre, o governo do Estado tem somado esforços para prestar total atendimento à população atingida pelas cheias. No domingo, 22, o governador Tião Viana e sua equipe estiveram na região acompanhados do deputado federal Léo de Brito.

O governador destacou que neste momento, a união, a responsabilidade, a solidariedade e o companheirismo de todos são essenciais para enfrentar a situação. “A população quer a verdade, o compromisso, a confiança, a responsabilidade social e política sem nenhuma possibilidade partidarizada, porque nessas horas não se partidariza nada, pois se trata da função constitucional de cada um”, defendeu.

Léo de Brito esteve nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, em defesa da população, e garantiu que junto à bancada federal irá buscar medidas, inclusive por meio de emendas parlamentares, para melhor atender as cidades, sobretudo Brasileia, onde os danos são maiores.

“Nosso acompanhamento será contínuo, e junto ao governo vamos intermediar com o Ministério das Cidades a ação do Programa Minha Casa Minha Vida para Brasileia”, destacou o deputado.

Ele contou ainda que, entre as emendas a serem encaminhadas, está incluída a proposta de R$ 2 milhões para investimentos em equipamentos para o hospital do Alto Acre.

Além disso, o parlamentar afirmou que irá intervir, nas demandas relacionadas à liberação de financiamento para os comerciantes do município retomarem seus negócios prejudicados pela enchente. O acompanhamento contínuo do processo de aprovação dos decretos instituídos pelas prefeituras, também será acompanhado pelo parlamentar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter