Acre Solidário anuncia campanha para ajudar desabrigados

A campanha irá se solidarizar prioritariamente com os atingidos pela cheia do Rio Acre em Brasileia. (Foto: Gleilson Miranda)
Atingidos pela cheia do Rio Acre em Brasileia são o público prioritário da campanha (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A vice-governadora Nazaré Araújo, juntamente com a diretora da Casa Civil, Walnízia Cavalcante, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, e o porta-voz do governo, Leonildo Rosas, anunciou, nesta segunda-feira, 23, que o Acre Solidário inicia campanha para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes que ocorrem no estado.

“Queremos mobilizar todos neste momento de solidariedade e dar uma resposta humanizada à população”, disse a vice-governadora. Ela acrescentou, ainda, que a entidade Rio Branco Amiga, coordenada pela primeira-dama da capital, Gicélia Viana, também será parceira da ação.

O programa Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, promove campanhas solidárias em vários nichos sociais. Walnízia Cavalcante, representante da primeira-dama, contou que o Lions Club e o Rotary Club também são parceiros na arrecadação de donativos. Mas ressalta que a participação da sociedade será essencial para amenizar os desafios. “Esta ação solidária será fundamental para o atendimento às famílias que já estão fragilizadas pela situação enfrentada em suas cidades. Nossa solidariedade é essencial neste momento”, reforçou.

Doações e postos de coleta

O Acre Solidário procura arrecadar principalmente alimentos não perecíveis, como leite em pó, massa para mingau e fraldas. Os pontos de coleta serão: OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Casa Civil, Igreja Batista do Bosque e lojas da rede de supermercados Araújo no Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.

Todas as secretarias e autarquias estaduais também farão parte da campanha, com coletas em seus departamentos de recursos humanos. Aqueles que não puderem deixar sua doação nos locais mencionados, podem entrar em contato pelo telefone (68) 3215-2811 ou 9905-8001, que a coordenação da campanha fará a coleta da doação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter