Biblioteca Maestro Sandoval está aberta para receber alunos e estudantes

Em Rio Branco, além da Biblioteca Adonay Barbosa, localizada no centro de Rio Branco, a população também tem à disposição a Biblioteca Maestro Sandoval, localizada dentro da Escola de Música, no Bairro Tucumã. Seu horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O espaço recebe alunos da escola de música e também o público externo. Foto: cedida

“Comecei a frequentar a biblioteca da escola de música na época da pandemia, quando uma colega me informou que o local pode ser utilizado não apenas pelos alunos da escola, mas também pela comunidade em geral. Apesar de morar próximo da escola, não sabia sobre o funcionamento e que era aberta à população”, relata a professora Bruna Souza.

Sobre a recepção e acolhida pela equipe de profissionais, a professora acrescenta:

“Desde o início, fui bem recepcionada por profissionais capacitados e atenciosos. O espaço é muito agradável e confortável para nós concurseiros, que precisamos de um ambiente tranquilo para estudar”, acrescenta a estudante.

Bruna Souza é frequentadora assídua da Biblioteca Maestro Sandoval. Foto: cedida

A coordenadora da Biblioteca, Evelyn Miranda conta que o local dispõe de espaço para leitura, área infantil com acervo geral, principalmente de artes e música, e também outros acervos com temáticas variadas.

“Nosso público é da Escola de Música, crianças e adultos, e também um público externo, que vem para estudar. Recebemos muitos alunos da Universidade Federal do Acre [Ufac], concurseiros”, explica Evelyn Miranda.

Música, literatura e outras temáticas compõem o acervo da biblioteca. Foto: Cedida

“Para mim, a biblioteca da escola de música é um lugar de grande utilidade e importância para quem precisa se dedicar aos estudos e muitas vezes não tem um espaço adequado para estudar em casa, como é o meu caso. O ambiente favorece a nossa aprendizagem e precisamos de lugares assim para conseguir estudar e alcançar a tão sonhada aprovação”, conclui Bruna.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter