Agendamentos das vacinas Pfizer Baby para bebês sem comorbidade se iniciam nesta quarta-feira, 23

Para garantir que os bebês sejam imunizados contra a covid-19, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e do Programa Nacional de Imunização (PNI), vai abrir a vacinação pediátrica para os bebês com e sem comorbidade, com idade entre seis meses a 2 anos e 29 dias a 11 meses. Os agendamentos se iniciam nesta quarta-feira, 23.

Os imunizantes estão sendo disponibilizados para as unidades básicas dos 22 municípios. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Inicialmente estávamos fazendo apenas no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), por conta dos bebês com comorbidade, mas entendemos que é necessário que todos os bebês sejam imunizados”, explicou a coordenadora do PNI, Renata Quiles.

As doses dos imunizantes para esse público estão em processo logístico de distribuição. Enquanto isso, as equipes irão realizar o agendamento, que é necessário para evitar o desperdício de doses.

“Vamos agendar durante a semana para aplicar as doses no fim de semana, para que não ocorra o desperdício de vacinas, tendo em vista que não é recomendado que todos os dias sejam abertos frascos para a espera do público”, explicou a responsável do Crie, Daíla Timbó.

O esquema de vacinação proposto pelo fabricante é uma série primária de três doses, em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose para esta faixa etária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter