oportunidade

Parceria do Estado e Senac capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social

O programa Qualifica Mulher, do governo federal, em parceria com o governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) realizou, nesta terça-feira, 22, a atividade de conclusão do curso de bolos e tortas, ministrado nos últimos dez dias pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para 20 mulheres.

Todo capricho foi empregado na exposição de bolos e tortas, durante a programação de conclusão. Fotos: José Caminha/Secom

As mulheres, pertencentes a comunidades em condição de vulnerabilidade social, foram selecionadas pelo Departamento de Promoção de Políticas para Mulheres do Estado da SEASDHM. Com a conclusão, estão capacitadas para produzir bolos e tortas.

O encerramento foi marcado por um momento festivo, com degustação dos bolos e tortas produzidos, com destaque para os sabores mais tradicionais, como cupuaçu e banana frita (na Região Norte), morango e chocolate.

As tortas e bolos produzidos foram apresentados na programação de encerramento. Fotos: José Caminha/Secom

Moradora do bairro Preventório, Jaqueline Lima agradeceu o governo do Estado pela iniciativa de disponibilizar a capacitação numa atividade “tão prazerosa”, com possibilidades de todas se tornarem capazes de desenvolver uma profissão e dela tirar o sustento. “Agradecemos também a nossa instrutora do Senac, pela dedicação e estímulo”, lembrou.