Batalhão de Policiamento de Trânsito realiza abordagens na Transacreana

Uma moto desmontada foi conduzida para averiguação, devido a suspeita de roubo ou furto (Foto: Fernando Barreto)
Uma moto desmontada foi conduzida para averiguação, devido a suspeita de roubo ou furto (Foto: Fernando Barreto)

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) realizou no último domingo, 17, uma operação com blitze e abordagens na zona rural de Rio Branco, com ação em diversas localidades da Transacreana e ramais da região.

O principal motivo do trabalho é recuperar veículos roubados ou furtados da área urbana de Rio Branco, que geralmente são levados para áreas mais isoladas. Nas mais de cem abordagens feitas, três veículos foram removidos ao pátio do Detran/AC, e uma moto desmontada, conduzida para averiguação, devido a suspeita de roubo ou furto. Duas pessoas embriagadas foram flagradas na direção de veículos e outras oito, por dirigir sem portar habilitação.

“Por onde passamos foi realizada uma busca minuciosa a pessoas, veículos e mochilas. Ficamos contentes por ter o reconhecimento de parte dos moradores da Estrada Transacreana, que agradeceram à nossa equipe”, informou o comandante da operação, sargento Jorginei de Araújo.

Foram percorridos mais de 300 quilômetros e, durante a operação, fiscalizados 57 motocicletas, 33 carros e mais de 30 pedestres, além dos ônibus que circulam na rodovia AC-90.

A PM aproveitou ainda para realizar um policiamento comunitário com visita a algumas propriedades rurais. “A presença da polícia aqui é muito importante, e peço aos senhores que continuem esse trabalho, que venham também durante a semana”, ressaltou Luzia da Silva, moradora do quilômetro 86.

Abordagens também foram feitas nos ônibus que fazem a linha da Transacreana (Foto:)
Abordagens também foram feitas nos ônibus que fazem a linha da Transacreana (Foto: Fernando Barreto)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter