Secretaria de Turismo lança cardápio adaptado para leitura em braile

O produto foi adaptado para a leitura em braile pela Adevi (Foto: Setul)
O cardápio foi adaptado para a leitura em braile pela Adevi (Foto: Setul)

O primeiro parceiro foi o restaurante JB Grill. Mas deverão vir outros. É que, para dar continuidade ao programa de acessibilidade urbana e adaptação de atividades turísticas, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) lança cardápio em braile, na terça-feira, 19, às 8h30.

O material foi elaborado em parceria com a Associação de Deficientes Visuais (Adevi), que adaptou o texto para a linguagem braile, com impressão e encadernação feitas pela Setul.

O evento será no próprio restaurante, localizado na Via Chico Mendes, 528, próximo ao Supermercado Araújo, com a presença de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Acre (Abrasel), Adevi e convidados. “Queremos estimular mais empresas do ramo a terem cardápio em braile”, disse Rachel Moreira, titular da Setul.

Trilha sensitiva

A primeira ação do programa no Acre se deu com a adaptação das placas informativas da trilha do Parque Chico Mendes, com o projeto Trilha Sensitiva. “É importante potencializar essa política para que mais empresários possam aderir à campanha do turismo acessível”, salientou a secretária.

O programa no Acre está em consonância com a política do Ministério do Turismo, que apoia projetos que visam à acessibilidade urbana e à adaptação de atividades turísticas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população local, ampliando o acesso de turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, sejam idosos, crianças, gestantes ou outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter