Banda Yaconawas no Acústico em Som Maior

Seja Bem Vindo traz a levada do hip hop numa mistura de ritmos, do rap ao afro-cubano

banda_yoconawas.jpgO hip hop da banda Yaconawas entra em temporada no projeto Acústico em Som Maior, com o show Seja Bem Vindo, nos dias 29 de julho, 5 e 12 de agosto, no Theatro Hélio Melo, a partir das 19h30. O grupo formado por Adauto Rilison (piano e teclado) e Kinho Dubass (baixo e voz), Eme ‘C (voz), Vitor Farias (voz) e Gerabatera (bateria) promete mostrar ao público um trabalho inovador, sintonizado com as temáticas de arrojo regional, misturando ritmos e poesias.

Com direção assinada pelos publicitários Bruno Miranda e Isabelle Amsterdam, produtores do primeiro clipe do grupo, Seja Bem Vindo traz o formato de dois blocos: o primeiro projeta algo mais intimista numa levada do hip hop acústico, o segundo momento surge com todos os instrumentos plugados, uma das características da banda.

"Nós optamos por dividir o show em duas partes, por ser uma proposta diferente daquilo que estamos acostumados a fazer" explica Kinho Dubass, baixista e um dos vocalistas da banda. "Nosso show tem uma mistura de ritmos, desde o rap ao afro-cubano. Vai ser uma apresentação bem interessante. Tenho certeza que quem prestigiar vai gostar".

A Banda – Criada no final de 2006, a banda Yaconawas começou com Adauto Rilison e Kinho Dubass, atuantes no cenário do hip hop acreano. Os dois plugaram o conceito na criação de novas sonoridades buscando uma inovação. A partir daí foram surgindo novos parceiros como Eme‘C, Vitor Farias e Gerabatera, responsáveis por novas influências criando a rítmica e a musicalidade do grupo.

"Essa iniciativa da realização do Acústico, com o concurso do edital, é uma proposta muito boa e muito interessante, pois estaremos divulgando nosso trabalho em um espaço ímpar, que é o palco de um teatro. Ceder esse espaço para a banda é uma contribuição sem igual que a Fundação está fazendo" confessa o baixista.

O Acústico – O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour. Objetivando agregar talentos, em sua edição de 2008, ganhou nova roupagem com o lançamento do primeiro edital do projeto em seleção pública para Rio Branco. Foram apresentados 20 projetos e oito deles, classificados. 

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N – 3224-2133 – Ingressos a R$ 5 (inteiro) e R$ 2 (estudantes).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter