Aulas de automassagem levam qualidade de vida para servidores da saúde

Na manhã desta terça-feira, 18, profissionais da saúde e servidores do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco participaram de uma aula de automassagem, respiração profunda e meditação, ministrada pelo professor e massoterapeuta Bento Marques, no auditório do Serviço de Assistência Especializado (SAE).

O projeto Automassagem Para a Vida visa oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente( Foto: Sesacre)
O projeto Automassagem Para a Vida visa oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente( Foto: Sesacre)

A atividade faz parte do projeto “Automassagem para a Vida”, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e visa proporcionar qualidade de vida para servidores e usuários de hospitais e órgãos governamentais, e, ao mesmo tempo, promover um relacionamento mais humano, cordial, equilibrado e amoroso entre as pessoas, seja em casa, na rua ou no trabalho.

A automassagem é uma técnica que utiliza os mesmos pontos e meridianos descritos pela acupuntura. A prática regular dessa atividade é recomendada para aqueles que desejam operar grandes transformações dentro de si e querem se manter em harmonia com a natureza.

“As pressões do dia a dia fazem com que o nosso corpo se adapte às mais diversas posições, enquanto sentamos, estudamos, trabalhamos ou mesmo escrevemos. Muitas vezes, o resultado dessa adaptação é a aquisição dos mais variados desvios posturais”, explica Bento Marques.

O massoterapeuta diz, ainda, que a automassagem é um investimento próprio e a prática grupal possibilita um intercâmbio saudável entre pessoas. “A observação mostra que as pessoas que a praticam regularmente adoecem menos, manifestam mais vitalidade, equilibram suas emoções e percebem suas mentes mais claras e lúcidas.”

A agente administrativa Raimunda Sena participou pela primeira vez da aula de automassagem. “Me senti muito bem. Até a dor que estava sentindo no quadril amenizou”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter