Governo e prefeitura definem estratégias de segurança para o carnaval

Representantes de órgãos do governo e prefeitura responsáveis pela organização do carnaval 2014 se reuniram na tarde desta terça-feira, 18, no Gabinete Civil, para definir as estratégias de segurança a serem implementadas durante a quadra carnavalesca. Este ano, os bailes devem acontecer simultaneamente no estacionamento do Estádio Arena da Floresta e em alguns bairros da capital.

A Polícia Militar será uma das responsáveis por garantir a segurança nos locais de festa (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A Polícia Militar será uma das responsáveis por garantir a segurança nos locais de festa (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) ficarão responsáveis por garantir a tranquilidade nos locais de realização de festas. Já o os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) devem trabalhar na organização do tráfego de veículos nas proximidades do local.

Os tradicionais bailes realizados em diversos bairros de Rio Branco devem continuar. Além disso, a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) prevê a realização de mais duas festas em espaços tradicionais, como o Casarão e o Centro Cultural Lydia Hammes, na Baixada do Sol.

A organização do evento planeja para o próximo dia 27 o “esquenta” do carnaval, com a escolha do Rei Momo, Rainha e Rainha Gay de Rio Branco. Para isso, algumas ruas do centro da capital serão parcialmente interditadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter