Assessoria da Juventude promove agendas na região do Juruá

Em agenda no Juruá ao longo do mês de julho, o assessor especial da Juventude, Weverton Matias, concluiu a primeira rodada de visitas aos 22 municípios acreanos, iniciativa que começou ainda em maio deste ano.

Em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Cruzeiro do Sul foram promovidas etapas do Festival Estudantil da Canção (FEC) e do Conexão Jovem, que leva debates para escolas públicas com temáticas que estão de acordo com a realidade em que os jovens estão incluídos.

Entre as atividades realizadas, estava o Conexão Jovem nas escolas públicas dos municípios (Foto: Cedida)

Além disso, foram realizados diálogos com o poder público municipal – câmaras e prefeituras –, a fim de firmar parcerias para o fortalecimento e implementação de políticas voltadas para assegurar os diretos da juventude.

“Tive a oportunidade de fazer toda essa viagem de barco, e aproveitei para conhecer as comunidades ao longo do caminho, ouvir as pessoas e consolidar contatos para em breve retornemos a esses lugares com ações efetivas do governo, objetivando atender as demandas dessa população, sobretudo jovens ribeirinhos”, diz Matias.

A partir de agora, a previsão é que seja realizado em outubro o Expressão jovem – iniciativa que leva diversas atividades gratuitas voltadas para os jovens – para as quatro cidades do Juruá. A intenção é levar uma caravana plural, envolvendo agentes culturais, atletas, movimentos de juventude e instituições governamentais, além de parcerias estabelecidas em cada município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter