Com apoio do governo, piscicultor planeja expandir negócio de pesque-pague

João montou um negócio familiar unindo piscicultura com Pesque Pague e agora terá apoio do governo para expandir seus negócios (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Apoiar os pequenos empreendedores é uma das principais metas do governador Tião Viana que fez de seu lema “Governo parceiro, povo empreendedor”. Por isso, ele visitou na nesta semana, João Coimbra e sua família, em Senador Guiomard (24 quilômetros de Rio Branco), que possui uma propriedade rural onde aliou a piscicultura à criação de um pesque-pague.

Coimbra apresentou com orgulho suas terras, nas quais possui 7,5 hectares só de lâmina d’água, usados para criação de peixes das espécies tambaqui, pirarucu e pirapitinga. Com a criação do pesque-pague, além de os visitantes poderem pescar seus peixes, também podem degustá-los em diversos pratos oferecidos pelo estabelecimento.

Agora, com o apoio do governo, Coimbra pretende expandir seu negócio, usando o programa de máquinas pesadas para criar novos açudes e aumentar sua produção.

“Tudo que a gente precisa é isso, que o governo enxergue a gente como agricultor, como trabalhador, como promotor. E essa ajuda do governo vai nos engrandecer, tanto de forma familiar, como na renda e também demonstrar o trabalho que estamos fazendo. É o primeiro governador que eu vejo visitando as comunidades pessoalmente e assim nos sentimos prestigiados, nos sentimos gente, e o trabalhador precisa disso”, afirma o piscicultor.

Por meio do governo, produtores rurais como Coimbra podem ser beneficiados por meio do Fundo Agropecuário Estadual (Funagro), que disponibiliza 32 mil horas de trabalho mecanizado, além de acompanhamento técnico na propriedade feito por profissionais da Seap.

Para o governador Tião Viana, o apoio a esses produtores é uma das principais bandeiras de sua gestão: “O peixe faz parte da forte agenda econômica do Acre hoje e o exemplo vem de pessoas como o Coimbra. Ele acreditou, possui 7,5 hectares de piscicultura, pode alcançar até 70 toneladas de peixe por ano e além disso faz um trabalho criativo que é um pesque-pague. Agora, vamos reforçar com tecnologia para a criação de pescado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter