Mais investimentos

Seop vistoria as obras do Cras e de nova praça poliesportiva na Cidade do Povo

Identificar e estimular as potencialidades de uma comunidade, além de promover atendimentos de famílias com necessidades sociais, são as ações desenvolvidas no espaço de um Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Neste sentido, uma unidade está sendo construída pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), no maior conjunto habitacional do Acre, a Cidade do Povo.

Com a aplicação de R$ 700 mil, entre recursos federais e estaduais, o Cras contará com auditório, salas multiuso, brinquedoteca e playground, além de recepção, banheiros adaptados, copa, almoxarifado, praça com paisagismo, estacionamento e demais setores administrativos.

 

Gestores vistoriam as frentes de serviços do Cras da Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)

O titular da Seop, Átila Pinheiro, acompanhado de uma equipe técnica da instituição, vistoriam nesta semana as frentes de serviços que atuam neste novo aparelho público de Rio Branco.

“O modelo arquitetônico do espaço oferece uma integração com o meio ambiente, com a proposta de melhorar a qualidade de atendimento ao público, conforto, segurança e acessibilidade”, destaca Pinheiro.

A edificação recebe os últimos detalhes para ser entregue à comunidade, na próxima terça-feira, dia 8. Na oportunidade, também será inaugurada uma praça poliesportiva para os moradores da quadra 3.

“Um conjunto de 12 novas praças está sendo construído aqui, iremos inaugurar a décima primeira, que juntas somam o investimento superior a quatro milhões de reais, que proporcionam as áreas de academias ao ar livre, playgrounds, quadras de areia e demais estruturas de lazer”, informa Pinheiro.

Na oportunidade, foram vistoriadas as obras da décima primeira praça a ser entregue este ano para a comunidade (Foto: Angela Peres/Secom)

A Cidade do Povo possui 3.131 unidades habitacionais entregues às famílias moradoras de áreas de risco, a custo zero. A estimativa é que mais de 10 mil pessoas morem na região. Uma delas é o Diego da Costa, que reside na quadra 3 e comenta que está contente pela inauguração do novo espaço esportivo.

“Minha felicidade será em ver as crianças brincando na praça, com alegria e segurança. Torço que a comunidade ajude a zelar por esse espaço, que deixa a nossa rua bonita e valorizada”, disse Costa.