Artesãos recebem apoio em envio de mercadorias para feira internacional

(Foto: Cedida)
Produtos acreanos expostos durante o evento (Foto: Cedida)

A Feira Nacional do Artesanato (Fenearte) terá sua décima sexta edição realizada em Olinda (PE), entre os dias 2 e 12 deste mês. Por isso, a coordenação estadual de Artesanato da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) angariou apoio governamental para o envio de 600 quilos de produtos dos artesãos acreanos.

Esse montante representa o trabalho de 19 artistas. O objetivo é estimular o potencial da categoria. “Desde janeiro os artesãos vêm produzindo para essa feira, mas o principal ganho é o intercâmbio e o conhecimento do mercado internacional de artesanato”, ressalta a coordenadora estadual de artesanato da SEPN, Marilda Brasileiro.

O estande acreano tem 35 metros quadrados, financiado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). O Sebrae tem o apoio logístico, por meio das diárias dos seis artesãos selecionados para trabalhar na feira. “Essa é uma importante oportunidade de venda e novos negócios”, destaca o coordenador do Departamento de Artesanato do Sebrae, Luiz Fernando Maia.

A Feira

A Fenearte 2015 homenageia a cultura pernambucana com o tema “Lourival Batista, Poeta e Cantador, Rei dos Trocadilhos”, ou “Louro do Pajeú”, como também é conhecido o repentista. É considerada a maior feira do segmento na América Latina, unindo cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos do Brasil e de mais 51 países, registro recorde de participação internacional.

A organização espera atrair 320 mil pessoas para o evento e movimentar R$ 40 milhões nos 800 estandes participantes, que estão reunidos no Centro de Convenções de Pernambuco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter