Produtores rurais já podem acessar crédito do Plano Safra 2015

Plantação de milho realizada pelos técnicos da Seap é um dos atrativos da fazenda experimental (Foto: Pedro Devani/Secom)
A linha de crédito visa incentivar a agricultura (Foto: Pedro Devani/Secom)

A partir de quinta-feira, 1, os produtores rurais acreanos já podem apresentar seu pedido de financiamento de crédito para acesso os recursos do Plano Safra 2015. O plano, criado pelo governo federal, tem o objetivo de incentivar a agricultura em todo o país.

Só para a agricultura familiar, por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) os produtores vão ter mais de 28 bilhões de reais para investimentos em todo o país.

O anúncio foi feito durante uma vídeo conferência realizada em todos os estados do país pelo Banco do Brasil, que é a principal instituição financeira do Brasil quando se fala em apoio à produção agrícola.

No Acre, o evento aconteceu na sede da Federação da Agricultura do Acre e contou com representantes do governo do estado, produtores rurais e entidades ligadas ao setor rural.

 

(Foto: Leônidas Badaró/Secom)
(Foto: Leônidas Badaró/Secom)

Só para a agricultura familiar o Acre vai ter disponível cerca de 60 milhões de reais. “Aqui é o início do Plano Safra. Agora, os agricultores já podem se dirigir às instituições financeiras para apresentar seus projetos. Esses recursos são muito importantes para alavancar ainda mais a agricultura familiar no estado”, destacou Glenilson Figueiredo, secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre.

Quem também esteve presente ao evento foi o secretário de Agropecuária do Estado, José Carlos Reis. Ele lembrou que esses recursos são importantes para evitar as queimadas e desmatamentos, já que é possível se trabalhar com as áreas já degradadas. “Crédito é fundamental para atividade agrícola. Hoje, nós temos 13% da área do estado desmatada. Nosso objetivo é sensibilizar os fazendeiros para aderirem à integração entre lavoura e pecuária para não ser mais preciso derrubar nenhuma árvore no Acre”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter