Acre participa em Brasília de encontro sobre Saúde do Trabalhador

Conselheiros de saúde do Acre debatem sobre saúde do trabalhador em Brasília (Foto: Cedida)
Conselheiros de saúde do Acre debatem sobre saúde do trabalhador em Brasília (Foto: Cedida)

Conselheiros estaduais de saúde do Acre participam do VI Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador.  O encontro, realizado em Brasília, é organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), nos dias 1 e 2 deste mês.

Durante dois dias, os participantes irão dialogar sobre temas relacionados à Política Nacional de Saúde do Trabalhador, como definir calendários de atividades estaduais e municipais do processo de implementação das propostas da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, por exemplo, realizada em 2014.

Além disso, o encontro também servirá como preparatória para a Conferência Nacional de Saúde, programada para ocorrer em dezembro deste ano, em Brasília.

Na quinta-feira, 2, no período da tarde, um dos temas abordados será o fortalecimento do controle social na saúde do trabalhador. Após as palestras, para dinamizar o debate, são realizadas as plenárias para encaminhar as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter