exigências legais

Arrematantes devem agendar atendimento para liberar veículos no Detran

Quem arrematou um veículo no leilão online realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Rio Branco já pode agendar atendimento presencial para iniciar os procedimentos de liberação do bem.

Os agendamentos devem ser realizados pelo site do Detran. Foto: Thales André/Detran

Por meio do link Agendamento de leilão, na aba Atendimento do site www.detran.ac.gov.br, o arrematante escolhe dia e horário para comparecer ao órgão e providenciar toda a documentação necessária para retirar um carro ou moto do pátio de veículos apreendidos.

“Nós leiloamos nesta etapa 358 veículos, entre carros e motocicletas. Não temos condições de atender todo esse público sem organização por agendamento, daí a necessidade de disponibilizar mais essa ferramenta à população. Desta forma cumprimos as exigências sanitárias e damos vazão ao serviço”, disse Taynara Martins, presidente do Detran.

Na página é necessário digitar placa, chassi e os dados pessoais de quem deseja agendar atendimento presencial na Divisão de Leilões. Após vistoria, o cidadão é informado a respeito das providências que deve adotar para regularização total no veículo, que só terá sua saída definitiva do pátio registrada no sistema quando cumpridas as exigências legais.