História do Acre é apresentada a representantes da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), recebeu nesta quarta-feira, 11, no Palácio Rio Branco, a visita do secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, e do coordenador nacional do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), Helbert Pitorra.

O objetivo da vinda dos representantes do governo federal é fazer a divulgação da campanha nacional de adesão ao sistema no Acre. A proposta é estimular o Estado e seus municípios a aderirem à política pública. “Como parte da agenda, viemos até o Palácio conhecer alguns espaços que mostram um pouco da nossa história, cultura, povos e da própria geografia do nosso estado. Por meio da troca de experiências e conhecimentos é possível validar a nossa identidade”, diz a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima.

A historiadora Leidivândia Fernandes apresentou o Palácio contando sobre a história do Acre e suas conquistas. Foto: Neto Lucena/Secom

Ana Paula recebeu as autoridades e os acompanhou enquanto conheciam o espaço. A historiadora Leidivândia Fernandes apresentou o Palácio contando sobre a história do Acre e suas conquistas.

“Isso foi uma verdadeira volta na história. Eu penso que um país sem história é uma árvore sem raízes, então se você se perde em algum momento é preciso rememorar a história pra você saber de onde veio e saber onde está”, afirma Paulo Roberto.

Autoridades conhecendo o espaço histórico do Palácio. Foto: Neto Lucena/Secom

Para Helbert Pitorra, estar no Palácio é estar no berço da história de toda essa estruturação que o Acre pode apresentar ao país. “Para nós foi uma experiência ímpar, porque nos apresenta uma realidade que poucos brasileiros conhecem e temos a oportunidade de nos tornarmos porta-vozes dessa história tão maravilhosa que contempla o Acre e que pode ser expandida para todo o Brasil”.

A secretária de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres acompanhou a visita. Foto: Neto Lucena/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter