Arraial do Hospital da Criança leva alegria a pacientes e acompanhantes

 

arraial
Hospital da Criança sempre comemora as datas festivas (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Comidas típicas, pescaria, quadrilha e muita animação. Foi assim o arraial do Hospital da Criança, realizado na manhã desta terça-feira, 30. O evento, que já é tradição no hospital, contou com a participação de pais e responsáveis, pacientes e funcionários. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho em Humanização do hospital, em parceria com servidores e colaboradores.

Além das tradicionais brincadeiras, alguns pacientes demonstraram suas habilidades com a música, cantando e tocando instrumentos como a flauta doce, por exemplo. Também houve a exposição de desenhos feitos pelas crianças.

Aluízio Nicollas, 3 anos, internado por causa de uma bronquite asmática, era só sorrisos com as brincadeiras da festa (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Aluízio Nicollas, 3 anos, internado por causa de uma bronquite asmática, era só sorrisos na festa (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas do hospital, Carolina Sátiro, disse que comemorar as datas festivas é uma forma de levar alegria e proporcionar momentos de descontração aos pais e às crianças internadas.

“A média de internação no Hospital da Criança é de três meses. Então, essas atividades ajudam a sair da rotina hospitalar, e o melhor de tudo é que podemos perceber uma melhora no quadro clínico das crianças, diminuição do estresse e da ansiedade, tanto nos pais quanto nas crianças”, explicou Carolina.

São pacientes como o pequeno Aluízio Nicollas, de 3 anos, internado há quase um mês em decorrência de uma bronquite asmática. Aluízio era só sorrisos com as brincadeiras da festa junina, ao lado de Jennifer Lima, de 10 anos, também com um mês de internação. “Tá muito legal aqui. Amei participar da dança”, contou Jennifer.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter