Armando Melo visita Hospital das Clínicas de Rio Branco

“O HC [Hospital das Clínicas de Rio Branco] vai apresentar um diagnóstico da atual situação e, a partir disso, vamos tomar algumas decisões para avançar nos serviços, melhorar pontos, corrigir equívocos e continuar avançando nesse processo de melhoria dos serviços de saúde”, disse o secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Armando Melo, durante visita ao HC, na tarde de quarta-feira, 14.

Acompanhado do secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Irailton Lima, e da superintendente do HC, Juliana Quinteiro, Melo visitou todos os setores do HC, que compreende a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), Hospital do Idoso, Hospital do Câncer e setor de Nefrologia, por exemplo.

Conversando com pacientes e funcionários, o secretário de Saúde conheceu de perto alguns setores, como de acolhimento de pacientes, consultórios médicos, enfermarias, unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e Centro Cirúrgico.

“Estaremos em contato com o HC, fazendo uma gestão compartilhada, porque todos os problemas do HC são os problemas da Sesacre também – vamos resolver juntos”, completou Melo.

Segundo o secretário adjunto, Irailton Lima, haverá uma maior integração do HC com a política de saúde pública do governo do Estado. “Com a nova equipe de direção, o trabalho vai se intensificar de modo que a população vai receber um HC ainda mais resolutivo, dando respostas às necessidades de saúde dos pacientes”, ressaltou.

A nova superintendente do HC, Juliana Quinteiro, é enfermeira renomada na área profissional, com mais de 23 anos de serviço prestado à saúde pública do Acre. “O HC tem 37 setores, subsetores e programas. Neste início de gestão, estamos resolvendo as prioridades, ao mesmo tempo que estamos construindo um projeto para expansão do serviço e ampliação de alguns setores”, garantiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter