solidariedade

Ao comemorar 105 anos, Polícia Militar realiza campanha de doação de sangue

Como forma de incentivar a doação de sangue por policiais e comunidade em geral, a Polícia Militar do Acre (PMAC) iniciou nesta quinta-feira, 27, uma campanha de Doação de Sangue. A ação é coordenada pela Policlínica da PMAC em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e faz parte da programação da semana alusiva ao aniversário de 105 anos da corporação no estado.

Doações são feitas no próprio Hemoacre. Foto: Douglas Barros Assessoria PMAC

“A PMAC tem este lado solidário e queremos colaborar com o Hemoacre, por isso convidamos e sensibilizamos policiais militares e as demais pessoas para participarem da campanha doando sangue. Nesta pandemia, a necessidade aumentou porque muitos pessoas adoeceram e diminuiu o número doações. Para incentivar a doação, nós aproveitamos para fazer um sorteio, então, todos aqueles que doarem sangue nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira) deste mês estarão concorrendo a alguns kits (blusas e máscaras) comemorativas dos 105 anos da PMAC”, destacou a coordenadora da campanha, tenente-coronel Marcilene Alexandrina.

Quem doar sangue nos dias 27 e 28 de maio concorrerá a uma camisa e uma máscara personalizada dos 105 anos da PM. Foto: Douglas Barros Assessoria PMAC.

“A doação de sangue depende muito da solidariedade de cada cidadão. O sangue não é algo vendido, não é algo que você pode planejar para depois, para quando você precisar e do nada pedir aos amigos, para eles doarem. Quando se precisa não há tempo. Nós deixamos bem claro que o sangue utilizado hoje foi doado há pelo menos dois dias atrás”, disse a coordenadora de capitação de doadores do Hemoacre, Quesia Nogueira.

Calendário de atividades de 105 anos da PMAC

Além da Campanha de Doação de Sangue, a corporação já organizou o culto evangélico e uma live da Banda de Música da PMAC, a Furiosa, evento transmitido pelo canal PMACTV, no YouTube. No âmbito interno da instituição está acontecendo no Instagram pmac_oficial um concurso de fotografia.

Ação é coordenada pela Policlínica da PMAC Foto: Douglas Barros Assessoria PMAC.

Nesta quinta-feira, 27, ocorreu a competição de natação e às 19h ocorrerá uma celebração. Já nesta sexta-feira, 28, às 19h acontecerá uma sessão espírita. Todos os eventos serão transmitidos pelo canal no YouTube, PMACTV.

Para o fim de semana, ocorrerá no Via Verde Shopping a “Exposição PMAC 105 anos”, evento aberto ao público, e as pessoas poderão conhecer um pouco da história da corporação e tirar fotos com displays personalizados.