Ampliação do Parque Tucumã em fase final

Projeto da ampliação do Parque Tucumã oferece uma opção melhor para a sociedade, que vive um novo padrão de compromisso com sua saúde (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Projeto da ampliação do Parque Tucumã oferece uma opção melhor para a sociedade, que vive um novo padrão de compromisso com sua saúde (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As obras no Parque Tucumã estão em fase final. Os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão sendo utilizados na ampliação de 40% do espaço. A população já encontra um complemento de mais dois quilômetros, com uma pista de caminhada maior, bancos, bicicletários, lixeiras, iluminação e pergolados.

O parque foi inaugurado em dezembro de 2005 e é um espaço de lazer que atende principalmente a regional IV e o público acadêmico, uma vez que é uma área vizinha à Universidade Federal do Acre (Ufac). “A pista ficou com um total de seis quilômetros, a melhor opção para as cidadãos que praticam caminhadas, porque ela é contínua, oferecendo mais conforto e segurança”, afirma o diretor executivo da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro.

O pergolado é essa estrutura de proteção vazada decorativa, que é uma das marcas do layout do parque. (Foto: Diego Gurgel - Secom)
O pergolado é esta estrutura de proteção vazada decorativa, uma das marcas do layout do parque (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Da mesma forma, é reforçada a mobilidade urbana sustentável, devido às ciclovias em toda a extensão do parque. Outro destaque é o tratamento paisagístico, que  revela a preocupação ambiental, uma identidade dos projetos de parque do estado. Ainda faltam ser finalizados os quiosques e implantadas as “Academias da Saúde” e a sinalização vertical e horizontal. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter