A Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participou nesta sexta-feira, 18, de um painel realizado pela XII turma de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), como parte da disciplina de Saúde da Família Especial.
Durante o evento, a equipe do Detran distribuiu material informativo e realizou palestras sobre os principais locais e tipos de acidentes em Rio Branco, além de apresentações teatrais e depoimento de uma pessoa mutilada em acidente de trânsito.
“A ideia foi apresentar aos estudantes um panorama geral do trânsito do nosso estado, além de orientá-los sobre como agir como condutores e pedestres”, enfatizou a educadora de trânsito Kátia Florença.
Os acidentes de trânsito são um grave problema de saúde pública no mundo, sendo registrados milhões de vítimas com lesões e traumas todo ano.
“Os acidentes de trânsito são grandes responsáveis pela demanda do serviço público de saúde, e o problema não termina no momento da batida ou do atropelamento. Um evento desses muda não só a saúde física, mas também a mental do acidentado”, ressaltou a estudante Loren Carvalho.