Aluno acreano é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro 2015

 

Rodrigo de Paiva Soares representará o Acre em setembro ( Foto: Astorige Carneiro)
Rodrigo de Paiva Soares representará o Acre em setembro ( Foto: Astorige Carneiro)

Proporcionando a experiência dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo, o programa Parlamento Jovem Brasileiro realiza sua 12ª edição este ano, selecionado 78 estudantes para representar os estados brasileiros na Câmara dos Deputados entre os dias 21 e 25 de setembro.

O número de representantes jovens por Estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional: São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm 8 representantes, recebem um representante jovem.

E a missão de representar o Acre será de Rodrigo de Paiva Soares, 16, aluno da Escola Estadual João Batista Aguiar. Selecionado entre milhares de inscritos, o estudante redigiu um projeto de lei que estimula os recursos voltados para pesquisas científicas realizadas em ambientes escolares.

“Desenvolvi esse projeto para que as escolas recebam mais investimentos, estimulando a produção científico-tecnológica dos estudantes. Isso pode fazer com que o papel dos jovens se torne ainda mais importante, contribuindo para o desenvolvimento da ciência e do próprio país”, explicou.

Sobre o programa: para participar, o estudante deve estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.

Além disso, é necessária a elaboração de um projeto de lei com temática livre, desde que possua impacto positivo no país. Neste ano, 1.785 proposições foram encaminhadas por jovens de todo o país.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter