Aluna de Cruzeiro do Sul é premiada em concurso da Marinha do Brasil

A aluna Maria da Conceição Braga, acompanha do secretário Marco Brandão, foi premiada nesta quinta-feira, 10 de abril (Foto: cedida)
A aluna Maria da Conceição Braga, acompanha do secretário Marco Brandão, foi premiada nesta quinta-feira, 10 de abril (Foto: cedida)

Com o tema “Operação Cisne Branco e mar do Brasil”, foi premiada na manhã desta quinta-feira, 10, na Escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral, Maria da Conceição Braga, aluna que obteve o primeiro lugar da Região Norte no Concurso de Redação da Marinha.

A iniciativa tem por finalidade despertar nos jovens, pais e professores  o interesse por assuntos ligados ao poder naval, marítimo, jurisdicional e à história naval do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima no país, sendo que os primeiros lugares da fase regional ganharam um tablet de última geração e um troféu.

Marco Brandão, secretário de Educação e Esporte, participou da solenidade de premiação, e falou de sua alegria com o desempenho da aluna: “Atividades com esta permitem incluir na escola práticas inovadoras que contribuem para tornar o ensino mais atraente e fazem a educação de fato acontecer”.

Emocionada e feliz, Conceição Braga enfatizou que seu destaque se deve ao seu empenho e ao gosto pela leitura. “Concorri com alunos dos estados de Rondônia,  Roraima e Amazonas, uma prova de que a educação oferecida no Acre é de qualidade”, disse.

Participaram do concurso 2.600 alunos de escolas  dos ensinos médio e fundamental. A acreana concorrerá com alunos de todo Brasil na fase nacional.” A responsabilidade agora é maior, mas estou confiante em representar bem o Acre se a minha redação for a escolhida”, comentou Conceição.

“Em 29 anos de existência, esta foi a primeira vez que o concurso foi lançado no Acre e já tivemos o primeiro lugar. Ao promovermos a iniciativa, percebemos o interesse dos alunos em conhecer mais da Marinha do Brasil. Todas as expectativas foram superadas”, afirma o comandante da Marinha em Cruzeiro do Sul, capitão Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter