Instituto italiano quer elaborar guia turístico do Acre direcionado a europeus

A Secretária de Estado de Turismo e Lazer do Acre, Rachel Moreira, esteve reunida ontem com os diretores do Instituto para as relações sociais, econômicas e culturais entre a Itália e o Brasil – Ibra, durante o Acre Day, dia dedicado ao estado no Espaço Brazil S/A, que acontece desde o dia 8 de abril em Milão, na Itália. Na pauta, a possibilidade de elaboração de um guia turístico do Acre voltado para o público europeu.

“Queremos aproveitar a rota já consolidada na Europa, que é Cuzco – no Peru, e vinculá-la à rota acreana Caminhos de Chico Mendes”

Rachel Moreira

Segundo Rachel Moreira, a ideia é criar um roteiro integrando as rotas já existentes: Caminhos do Pacífico e Caminhos de Chico Mendes.

“Queremos aproveitar a rota já consolidada na Europa, que é Cuzco – no Peru, e vinculá-la à rota acreana Caminhos de Chico Mendes, cujo o nome e a história agregada possui uma referência na Europa”, explica.

Mauro Perini, presidente do Ibra, acredita que o Acre tem uma proposta para o turismo que desperta o interesse da Europa, pois leva o viajante a viver experiências únicas e a desfrutar da cultura e da vida dos povos da floresta.

“Ainda estamos iniciando o processo de construção do projeto, mas esperamos que em junho possamos fazer a primeira visita de prospecção, para definirmos os detalhes deste guia”, acredita.

O Instituto Ibra é uma entidade que desenvolve trabalhos voltados ao fortalecimento dos vínculos de amizade e de colaboração entre italianos e brasileiros, com o intuito de alimentar um ciclo virtuoso de oportunidades e de divisão dos caminhos em prol da inovação e do desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter