Almoço de confraternização é oferecido a pacientes, familiares e servidores do Unacon

Em alusão às festas de final de ano, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em parceria com as entidades filantrópicas Casa da Amizade e Rotary Clube Rio Branco Penápolis, ofereceu, na tarde desta sexta-feira, 16, um almoço de confraternização aos pacientes, familiares e servidores do hospital.

Equipe da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Foto: Odair Leal/Secom

O evento, que foi embalado pela Banda Furiosa da Polícia Militar do Acre (PM/AC), onde os participantes desfrutaram de momentos de leveza e descontração, contou com a presença de dona Linda Cameli, mãe do governador Gladson Cameli. Na ocasião, Linda aproveitou para conversar e festejar com os presentes.

Dona Linda Cameli, mãe do governador Gladson Cameli, marcou presença no evento. Foto: cedida

“No intuito de confraternizar, de doar nosso amor ao outro, reunimos os pacientes em tratamento, familiares e servidores. O câncer é uma doença com um tratamento difícil. Muitos de nossos pacientes não passam o Natal com os entes queridos. Mas, com o apoio do Estado, trabalhamos para humanizar nosso atendimento e acolher quem precisa”, disse a gerente administrativa do Unacon, Nilcy Vilaça.

De acordo com a presidente da Casa da Amizade, Ivone Tavares, o objetivo é fazer as pessoas felizes, principalmente no Natal. “Realizamos atividades o ano inteiro, mas o Unacon tem um espaço especial em nossos corações. Estamos satisfeitos com as parcerias e continuaremos fazendo o possível para ajudar àqueles que necessitam”, enfatizou.

Um almoço de confraternização foi oferecido aos pacientes, familiares e servidores do Unacon. Foto: Odair Leal/Secom

Para a técnica de enfermagem Nágila Albuquerque, a iniciativa é uma forma de valorizar o trabalho dos servidores. “É importante a gente se sentir acolhido e entusiasmado. Uma festa assim deixa tudo mais leve. Nós trabalhamos em um local onde as pessoas precisam de apoio e acolhimento, e isso gera um equilíbrio”, declarou.

Há sete anos, Rosineide Iafuri, 41 anos, descobriu um câncer de ovário grau 3. Desde então, a luta pela sobrevivência e a superação de cada etapa tem feito parte de sua vida. Visivelmente emocionada, a paciente, que segue sendo acompanhada, agradece a Deus e à equipe do Unacon, que a ajudou no momento mais difícil da vida.

Eu represento todos que estão lutando pela vida. Já passei por todos os processos e estou aqui, viva”, contou a paciente Rosineide Iafuri. Foto: Odair Leal/Secom

“No exato momento que eu precisei, fui bem acolhida. Aqui é amor, aqui é tudo. Até para falar do Hospital do Câncer eu me emociono, mas o sentimento é de gratidão. Espero que possamos ter mais apoio e investimentos, pois precisamos muito. Eu represento todos que estão lutando pela vida,. Já passei por todos os processos e estou aqui, viva”, contou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter