OCA entrega relatório final de implantação da Política de Atendimento no Detran em Rio Branco

Por Camila Gomes

Na última quinta-feira, 15, a Organização em Centros de Atendimento (OCA), realizou a entrega do relatório final de implantação da Política de Atendimento realizada com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Do dia 7 a 10 de novembro, a Organização promoveu uma capacitação aos profissionais do Detran sobre a Política de Atendimento ao Cidadão, ofertando cursos sobre Ética no Serviço Público, Gestão da Qualidade, Posturas e Comportamentos no Ambiente de Trabalho e como utilizar uma linguagem simples para com o cidadão.

A Política de Atendimento ao Cidadão foi estabelecida no Acre por meio do Decreto n° 3.357, em 2008. Foto: Camila Gomes/ OCA

A presidente do Detran, Taynara Martins, comenta que a política de atendimento implantada pela OCA é uma referência não só para o Acre, mas até para outros estados brasileiros. “A OCA é um lugar onde o cidadão tem acesso a diversos serviços sem precisar se deslocar e perder tempo. O Detran tem buscado melhorar o atendimento em suas unidades, se espelhando nas experiências exitosas da organização”, diz.

A OCA vem promovendo capacitações ao longo deste ano que estão gerando resultados positivos, de acordo com os responsáveis por cada órgão, isso porque a organização busca constantemente melhorar a qualidade de atendimento ao público.

“É importante a parceria para implantação da política de atendimento em outros órgãos da administração estadual. O Detran tem aperfeiçoado sua política de atendimento em busca da qualidade na prestação dos seus serviços, e ficamos felizes de poder colaborar nesse processo. Nos próximos meses teremos um módulo de monitoramento e aperfeiçoamento com os servidores, para garantir que esses conhecimentos sejam constantemente aplicados no atendimento ao cidadão”, afirma a diretora da OCA, Fran Britto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter