Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal será implantado na OCA Rio Branco

Por Camila Gomes

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) tem buscado parceiros de acordo com a necessidade do cidadão acreano. Foi pensando nisso que, na manhã desta quinta-feira, 15, a diretora da organização, Fran Britto, reuniu-se com o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Claudenir Franklin da Silveira, na Delegacia da Receita Federal do Acre, com o objetivo de alinhar os próximos passos para a instalação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na Central Rio Branco.

A OCA vem intermediando as tratativas para o aceite do acordo de cooperação técnica com a Receita Federal que será assinado pelo governo do Acre. As próximas etapas serão executadas a partir de 2023, onde inclui capacitação, alinhamento e execução do serviço.

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) é um espaço virtual onde o cidadão poderá regularizar seu CPF, consultar o CNPJ, conferir tanto a situação da sua Declaração de Imposto de Renda quanto do seu Imposto Territorial Rural (ITR) e encontrar vários outros serviços da Receita Federal. Foto: Camila Gomes/ OCA

Segundo o auditor-fiscal da Receita Federal, esta é uma boa parceria que será formalizada com o governo do Estado. Afinal, será mais um local para a prestação dos serviços que a Receita Federal oferece.

“Estamos aumentando um ponto de atendimento dos serviços que eram prestados somente na Receita Federal. Será um ponto de atendimento virtual para os contribuintes que procuram os canais de atendimentos digitais, porém lidam com algumas dificuldades em relação ao acesso à internet, por exemplo. Agora, com essa parceria, eles podem buscar o atendimento na OCA, levar suas demandas relacionadas à Receita Federal e ter atendimento de qualidade”, completa.

“Essa parceria com a Receita Federal vai beneficiar principalmente os cidadãos que precisam regularizar seu CPF para a emissão da carteira de identidade. Como o CPF agora é o número de identificação do RG, precisa estar com situação regular na Receita Federal. Com a implantação do PAV, qualquer pendência será regularizada na própria OCA, sem necessidade do cidadão ir até a sede da Receita”, explica Fran Britto.

Sobre o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) é um espaço virtual onde o cidadão poderá regularizar seu CPF, consultar o CNPJ, conferir tanto a situação da sua Declaração de Imposto de Renda quanto do seu Imposto Territorial Rural (ITR) e encontrar vários outros serviços da Receita Federal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter