A TV Aldeia, emissora do Sistema Público de Comunicação do Acre, estreia nesta terça-feira, 11, um novo programa. O Aldeia Mais é mais um dos produtos que deverão estrear nos próximos dias como parte da reformulação na grade implementada pela emissora pública em 2014 e tem como proposta principal discutir temas atuais e relevantes para a sociedade.
Com um formato mais leve, o Aldeia Mais busca maior aproximação com o telespectador e terá as redes sociais como principal ferramenta de comunicação. Nesta primeira edição, Lúcia Ribeiro, secretária adjunta da Igualdade Racial de Rio Branco e José de Arimatéia, da Divisão de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), discutem o atual cenário das políticas públicas de enfrentamento ao racismo e demais formas de discriminação.
O Aldeia Mais será apresentado pelos jornalistas Aarão Prado e Alamara Barros. A apresentadora falou das expectativas para a estreia do programa: “As expectativas são as melhores. O Aldeia Mais é mais cultura, educação, saúde e tantos outros temas de interesse do telespectador. Estou muito empolgada com esse novo desafio”, afirmou.
Para o diretor de programação do Sistema Público de Comunicação do Acre, Alexandre Nunes, o Aldeia Mais vem em um momento de transformação da televisão acreana, com formatos que mantêm o foco jornalístico e se aproximam cada vez mais do telespectador. “O programa vai discutir temas importantes, aliado a boas entrevistas. A TV Aldeia cumpre o seu papel de informar o povo acreano e oferecer mais uma opção de entretenimento”, disse.
O Aldeia Mais vai ao ar todas as terças, quartas e quintas-feiras, às 17 horas, na TV Aldeia, canal 2 e canal 13 da NET.