Técnicos do BNDES visitam o Cadastro Ambiental Rural do Acre

Teve início na manhã desta terça-feira, 11, a visita técnica de sete profissionais do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)/Fundo Amazônia ao Cadastro Ambiental Rural do Acre (CAR). Nas primeiras horas do dia, eles visitaram as instalações do escritório central do CAR, localizado no Edifcio Murad, área central de Rio Branco.

Os técnicos do BNDES conhecem o CAR no Acre (Foto: Luciano Pontes/ Secom)
Técnicos do BNDES conhecem o CAR no Acre (Foto: Luciano Pontes/ Secom)

Os técnicos do BNDES atenderam a imprensa e em seguida participaram de reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, que é o coordenador geral do CAR, João Paulo Mastrangelo, coordenador técnico do CAR, Cloves Alvez Moura, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Produção Familiar e Extensão Agroflorestal, Diogo Selhorst, superintendente do Ibama no Acre, e coordenadores e colaboradores do CAR.

Durante o encontro, os técnicos conheceram a metodologia de atendimento e cadastramento dos produtores rurais, bem como a adaptação do módulo de análise ambiental federal que será utilizado no Acre.

É a primeira vez que uma equipe do BNDES/Fundo Amazônia visita o CAR. O BNDES liberou aproximadamente R$ 17 milhões em recursos para a implantação e execução do projeto no estado. Para a coordenadora da missão, Ana Paula Almeida, é importante acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto. “Nós viemos conhecer na prática de que forma o cadastro funciona no Acre. Esse acompanhamento é importante”, declarou.

Após a reunião de abertura, a equipe visitou a sala da cidadania no Incra, onde funciona um posto de atendimento do CAR em Rio Branco.  Na parte da tarde, a caravana segue viagem para Brasileia, e no trajeto visita o posto de atendimento do CAR em Senador Guiomard.