“Anjos da Guarda” auxiliam travessia de pedestres em Rio Branco

Como parte da programação da Semana em Memória às Vítimas de Trânsito, o Detran está realizando uma ação em  formato teatral nos pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de estabelecer o respeito e o uso das faixas de travessia.

Educadores de trânsito vestidos de anjo orientam as travessias ( Foto: Luciano Pontes/Secom)
Educadores de trânsito vestidos de anjo orientam as travessias (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Durante a manhã desta terça-feira, 11, educadores, vestidos de anjos, estiveram na Avenida Brasil na faixa de travessia em frente ao Depasa. A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que a ideia é utilizar o lúdico para chamar a atenção das pessoas e conseguir conscientizá-las da importância do uso das faixas na hora de atravessar as ruas.

“Eles são os anjos da guarda dos pedestres, e têm a missão de sensibilizar a população com a arte para que utilizem o lugar mais seguro, que é justamente a faixa para a travessia”, detalha Sawana.

Para a vendedora ambulante Francislene Alves, a iniciativa chama a atenção de quem passa pelo local. “Achei legal na hora que fui atravessar. Estava na bicicleta e eles me orientaram a descer e empurrar. Depois me explicaram que essa é a maneira correta de um ciclista fazer isso. Aprendi a lição”, disse a vendedora.