Agentes penitenciários encontram objetos ilícitos em veículo

Agentes apreendem materiais que poderiam entrar em presídio da capital. (Foto: Divulgação Iapen)
Agentes apreendem materiais que poderiam entrar em presídio da capital (Foto: Divulgação Iapen)

Agentes penitenciários que trabalham na unidade prisional Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, apreenderam vários produtos ilícitos encontrados dentro de um veículo que recolhe sobras de alimentos do complexo penitenciário.

De acordo com agentes responsáveis pela revista, durante a inspeção do veículo foram encontrados, na parte que acomoda o motor do automóvel, celulares, fones de ouvido, carregadores e chips, além de outros produtos tortuosos.

O motorista, que não teve o nome revelado, foi detido pelos agentes e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).

Caso seja comprovada a participação do suspeito na participação do crime, deverá responder por favorecimento ilegal de produtos ilícitos.

Como ocorreu o flagrante

Os agentes responsáveis pela inspeção dos produtos que entram e saem do complexo penitenciário explicam que toda tarde as sobras de alimentos são recolhidas da cozinha e encaminhadas ao destino final, que são levadas por voluntários.

Os agentes, desconfiados de haver algo errado com a pessoa que colhe esses alimentos, fizeram uma abordagem que constatou a tentativa de deixar esses objetos no complexo penitenciário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter