Tião Viana acompanha chegada da Chama Olímpica a Rio Branco

Chama Olímpica desembarcou em Rio Branco neste terça-feira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Chama Olímpica desembarcou em Rio Branco neste terça-feira (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanharam na manhã desta terça-feira, 21, no Aeroporto Internacional de Rio Branco, a chegada da Chama Olímpica em Rio Branco, símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Aceso na Grécia, o fogo será repassado por meio da Tocha Olímpica entre 120 condutores– atletas, esportistas, artistas e estudantes, que percorrerão 24 quilômetros na capital. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também acompanhou a chegada da Chama.

Para Tião Viana, o esporte mundial serve pra unir os povos e construir uma sociedade de paz, e o Acre fica lisonjeado por poder fazer parte desse momento.

“É possível que  nossa geração não seja capaz de ver a outra Tocha Olímpica passar pelo Brasil, mas nossos filhos verão. A gente convida todos os pais, familiares e comunidades a acompanharem esse momento em que o Acre de torna sede mundial da Tocha Olímpica e representante dos Jogos Olímpicos. É um momento de todos os atletas do mundo reunirem-se para mostrar que é possível competir e defender aquilo em que se acredita, no caminho da paz e boa fé”, destacou.

A Prefeitura de Rio Branco, principal anfitriã do evento, manteve toda a programação para a recepção do comitê dos Jogos Olímpicos, além da programação prevista para o decorrer do dia em Rio Branco. “Fizemos uma intensa mobilização, com horário corrido para as pessoas que trabalham na prefeitura e governo pudessem acompanhar o evento. É  a nossa vez de mostrar para o Brasil o quanto estamos felizes em poder receber a Chama Olímpica”, disse o prefeito.

A Tocha passará por diversos pontos da cidade, como os bairros Sobral, Betel, Esperança, Bosque, Avenida Ceará, Segundo Distrito, Praça da Revolução, Palácio Rio Branco e Novo Mercado Velho, com a finalização do tour na Gameleira. Rio Branco é uma das poucas cidades em que a Chama irá pernoitar, indo embora somente na manhã da quarta-feira, 22.

Governo e prefeitura se articularam e organizaram uma programação cultural bastante especial, com apresentações artísticas e danças folclóricas, como a apresentação cultural do grupo Jabuti Bumbá e a banda Furiosa da Polícia Militar do Acre (PMAC). Ao todo, serão mais de 50 apresentações durante todo o dia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter