Agentes de saúde se unem contra a dengue

Moradores do bairro Mocinha Magalhães recebem orientações para combater a doença

dengue_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Agentes comunitários estaduais e municipais de saúde participaram da ação contra a dengue (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Agentes comunitários estaduais e municipais de saúde realizam na manhã desta sexta-feira, 14, uma caminhada de mobilização contra a dengue no bairro Mocinha Magalhães. Acompanhados dos servidores que atuam no módulo de saúde do bairro, eles percorreram várias casas para verificar a existência de focos do mosquito transmissor da doença.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Raquel Cabral, o arrastão acontece com o objetivo de conscientizar a população da importância de eliminar os criatórios do mosquito da dengue, fazendo constantes inspeções nos quintais das casas. “Estamos orientando as pessoas em relação às ações que devem ser feitas para evitar a proliferação da doença.”

Mais de 300 agentes de saúde e alunos da Escola Técnica Maria Moreira Rocha fizeram o trabalho de repassar as informações e detectar os focos dos mosquitos. “A união dos agentes de saúde com a população faz a diferença no combate à dengue”, ressaltou o médico Rodrigo Silveira.

 

dengue_foto_gleilson_miranda_03.jpg

Mais de 300 agentes de saúde e alunos da Escola Técnica Maria Moreira Rocha fizeram o trabalho de repassar as informações e detectar os focos dos mosquitos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

O trabalho de conscientização se soma às ações de campo (borrifação e fumacê). Na próxima semana a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá percorrer todas as ruas do bairro retirando o lixo. A orientação é para que os moradores recolham o lixo dos quintais, evitando assim a acumulação de ambientes propícios ao aparecimento de mosquitos da dengue.

“Nesse período é necessário intensificar o trabalho para potencializar os resultados. A participação dos agentes de saúde é muito importante”, relatou a agente comunitária de saúde Maria Feitosa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter