Ageac lança campanha para combater transporte clandestino

O governo do Estado, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), lançou nesta quarta-feira, 15, a campanha “Transporte clandestino é a alternativa mais rápida para o acidente”. O evento foi realizado na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

A campanha tem por objetivo conscientizar a população que o transporte regular é a única opção segura. Os agentes da Ageac, junto a taxistas, toyoteiros, freteiros e agências de ônibus, estarão alinhados na conscientização dos passageiros sobre a escolha do transporte correto na hora de viajar.

A campanha tem por objetivo conscientizar passageiros. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Principalmente para nossa categoria esta campanha é muito importante. A conscientização e também a fiscalização ajuda a nós, taxistas, e aos passageiros”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Estado do Acre (Sintcac), Telnízio Machado.

A campanha também visa assegurar a vida e a segurança do passageiro, pois o transporte clandestino é crime, explica a presidente da Ageac, Mayara Lima. “Infelizmente, esse é o maior causador de acidentes em nosso estado. A campanha vem para combater esse crime e valorizar a vida e o transporte regulamentado pela lei”, destacou.

Participaram também do evento representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), RBTrans e Detran.

A campanha também visa assegurar a vida e a segurança dos passageiros. Foto: Diego Gurgel/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter