Ampliação de serviços

Acre terá investimento de R$ 12 mi em telefonia após solicitação de senador

O senador Jorge Viana anunciou, em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 4, que a maior operadora do estado, a Vivo, investirá no Acre cerca de  R$ 12 milhões neste ano para ampliar o serviço de telefonia e internet móvel no estado.

“Ando muito pelos nossos municípios e é um problema recorrente o pedido da população querendo uma melhor qualidade na telefonia e também na internet”, destacou o senador em seu pronunciamento oficial.

Os investimentos assegurados pela operadora que atende mais de 60% da população do Acre deve beneficiar 13 dos 17 municípios que têm sua cobertura de sinal.

“Os recursos anunciados vão permitir, por exemplo, que a internet 4G, que hoje já chega a Rio Branco e Cruzeiro do Sul, seja acessada também em mais sete municípios: Brasileia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Xapuri e Bujari. E a internet 3G, que só chegava a cinco municípios, agora será ampliada para outros seis: Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri”, detalhou Viana.

Em seu pronunciamento, o senador agradeceu a equipe da presidência da empresa de telefonia por se sensibilizar ao pedido apresentado e garantir os investimentos.

“O anúncio que fiz vai ser transformado num protocolo de cooperação que deverá ser assinado nos próximos dias pelo governador Tião Viana, juntamente com o prefeito Marcus Alexandre e os dirigentes da Vivo e da Fundação Telefônica”, adiantou.

Segundo Jorge Viana, as informações sobre o plano de trabalho foram apresentadas durante reunião em seu gabinete nesta semana, com a presença do Aníbal Diniz e de vários dirigentes da Vivo. Com a equipe da Fundação Telefônica, Viana discutiu também parcerias para ampliar iniciativas tecnológicas nas áreas de saúde e educação.