Acre reduz índices de acidentes de trânsito em 2013

O último balanço estatístico de acidentes de trânsito em 2013 revelou redução nas ocorrências em todo o estado em relação a 2012. O estudo, realizado pelo Detran, em parceria com o departamento de análise criminal da Polícia Militar, mostrou uma queda real de 10% nas colisões e decréscimo de 17,71% quando levado em consideração o índice total de acidentes para cada dez mil veículos.

Diminuição de acidentes se estabeleceu na contramão do aumento da frota acreana
Diminuição de acidentes se estabeleceu na contramão do aumento da frota acreana

A diminuição também foi registrada em todas as demais seções da estatística, tanto nos números reais quanto em relação ao aumento da frota de veículos. Os números mais expressivos ficaram por conta dos acidentes não fatais, que sofreram um decréscimo de 15%. No ano passado, comparativamente a 2012, foram registradas 8% menos mortes no trânsito e 10% de incidências fatais.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, atribui este êxito às políticas públicas continuadas nas áreas da educação, fiscalização e engenharia de trânsito. “Não podemos esquecer que a sociedade tem seu papel fundamental para que a gente tenha estes bons resultados. As pessoas abraçaram a causa do trânsito e tomaram para si esta responsabilidade. Isso é muito importante para o nosso trabalho”, acrescenta.

A redução nos índices de acidentes se estabeleceu na contramão do aumento da frota acreana. O ano de 2012 se encerrou com 188.315 veículos em todo o estado, enquanto 2013 finalizou com 205.645 automóveis, representando um aumento de aproximadamente 8%. Foram cerca de 1500 veículos novos e emplacados, somente no ano passado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter