Acre participa do 2º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Encontro será nesta sexta-feira no Mato Grosso. Binho Marques está em Cuiabá e  secretários de Planejamento da Amazônia  realizaram reunião que precede ao fórum

gilberto_siqueira_materia_900.jpgO governador Binho Marques participa nesta sexta-feira, 8, da  2º reunião do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, que será realizado das 10h às 17h  no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).  Nesta quinta-feira, 7, o secretário de Planejamento do Acre, Gilberto Siqueira, participou de  reunião que precede o fórum de governadores.

Junto com colegas da área do planejamento de toda a Amazônia, Siqueira discutiu questões como o  Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em saneamento básico e habitação, fortalecimento de órgãos como o Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Banco da Amazônia, além de pesquisas na região e o projeto  Arco Verde.

A primeira edição do fórum de governadores ocorreu no final do mês de maio, em Belém (PA), com debates dos pontos de interesse  comum  aos Estados do Norte e prioritários para cada região, como  educação, saúde e saneamento; pesquisa e tecnologia; meio ambiente e questão fundiária; e cadeias produtivas e logística regional.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Mato Grosso, as pesquisas em Ciência e Tecmologia na região devem ser ampliadas. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter